top of page

Origem da Igreja Evangélica Pentecostal

“O Brasil para Cristo”

 

Na década de 50, no ano de 1956, surgiu a primeira igreja pentecostal genuinamente Brasileira denominada “O Brasil para Cristo“ na cidade de São Paulo. Denominação essa que teve sua origem a partir de atividades evangelísticas, como o programa de Rádio “A voz do Brasil para Cristo”. 

​

​

​

​

​

​

​

​

 

                      O fundador da igreja, missionário Manoel de Mello, nascido em Pernambuco no ano de 1929,                           era um homem simples, porém Deus o escolheu para executar uma grande obra.

 

                      Inicialmente os cultos eram realizados em tendas e tabernáculos com grande concentrações de                           pessoas que vinham ouvir a palavra de Deus.

 

Em meio a grandes perseguições onde nossas tendas eram queimadas e destruídas, a igreja avançava contra todas as forças do inferno e crescia a todo vapor. 

​

Em 1 de julho de 1979 foi inaugurado o maior templo do mundo, construído em um terreno no bairro da Pompéia.- São Paulo, ocupando uma área de  22 mil metros quadrados com capacidade para aproximadamente 20.000 pessoas.

​

​

​

​

​

​

​

​

Atualmente quem preside e pastoreia esse templo, que hoje é chamado de Sede Nacional das Igrejas O Brasil para Cristo, é o Pastor Paulo Lutero de Mello (filho do fundador Missionário Manuel de Mello) e temos ainda como Presidente do Conselho Nacional das Igrejas O Brasil para Cristo o Pastor Luiz Fernandes Bergamin.

​

​

Em Itatiba:

A obra chegou a Itatiba ainda na década de 50, no ano de 1959, sendo fundada, pelo então Pastor, Antônio Correia.

A igreja realizava os seus cultos na garagem das casas dos irmãos, quando por um motivo maior de Benção Divina, recebeu em forma de doação o terreno localizado a Rua Armando Salles de Oliveira, 220 na então conhecida Vila Prudente de Morais, local este em que se situa nossa igreja até os dias de hoje. Essa doação foi feita pelo Sr. Amélio Vieira e Prefeitura Municipal de Itatiba representada na época pelo Sr. Prefeito Pedro Mascagni.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Após o Pastor fundador da obra - Antônio Correia que presidiu a igreja entre os anos de (1959 até 1970) esse período a igreja teve como presidente os Pastores:

 

- Pastor Aparecido Araújo que presidiu entre os anos de (1970 até 1975);

- Pastor Horácio que presidiu entre os anos de (1975 ate 1976);

- Pastor Armando Zara que presidiu 2 meses no ano de (1976);

- Pastor João Batista Megda que presidiu entre o ano de (1976 ate 1978);

- Pastor João Bortoletto, que presidiu entre os anos de (1978 até 1996);

- Pastor Antônio dos Reis que presidiu entre os anos de (1996 até 1997);

- Pastor Jesuel que presidiu entre os anos de (1997 até 1998);

- Pastor Antônio Fernando de Moraes que presidiu entre os anos de (1998 até 2013)

- Pastor Orlando Máximo que presidiu entre os de (2013 até 2016)

- Pastor Emerson Martins Nascimento atual presidente.

 

Hoje a igreja local conta com 3 congregações, sendo 1 no bairro do Engenho na cidade de Itatiba, 1 na cidade de Morungaba e outra na cidade de Tuiuti.

 

Estamos agradecidos pela passagem e presença significativa em nossas vidas de todos os senhores Pastores desde 1959 até os dias de hoje.... Completando aqui em Itatiba 57 anos de nossa querida obra.

bottom of page